Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (19) recebe o ambientalista e escritor Ailton Krenak.

Durante a entrevista, o articulador indígena Denilson Baniwa e a apresentadora Vera Magalhães perguntaram sobre o política ambiental do ministro Ricardo Salles. Krenak afirmou que o ministro joga o “campeonato do fim mundo” por desmatar áreas do tamanho de campos de futebol e aumentar a temperatura do planeta.

O líder indígena não poupou criticas ao ministro e todas as suas ações ao longo dos últimos anos: “uma pessoa articulada não é a mesma coisa que uma pessoa subserviente. Esse sujeito é medíocre e subserviente. Ele está ali para executar um plano, e um plano danoso para a soberania ambiental no Brasil”.

Ele ainda acusou Salles de participar de uma conspiração e que deve estar serviço de uma “bandidagem muito poderosa”.

Assista ao trecho completo:

Participaram da bancada de entrevistadores Leão Serva, diretor de jornalismo da TV Cultura; Renata Machado Tupinambá, jornalista, roteirista, poeta, curadora, produtora e co-fundadora da rádio indígena Yandê; Denilson Baniwa, artista visual, comunicador e articulador indígena; Sidarta Ribeiro, fundador e vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); e José Miguel Wisnik, ensaísta, músico e professor.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, naTV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.