Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado
Flickr/Senado

O senador Otto Alencar (PSD-BA) convocou a primeira sessão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19 para a próxima terça-feira (27). Ele é o mais velho entre os membros da Comissão, por isso tem a prerrogativa de presidir o primeiro encontro. Na ocasião, serão eleitos o presidente e o vice-presidente da CPI, e o presidente nomeará o relator. 

A expectativa é de que Omar Aziz (PSD-AM) seja o presidente da Comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ocupe o cargo de vice-presidente e o senador Renan Calheiros (MDB-AL) seja o relator. Entretanto, a base do governo tenta emplacar o senador Eduardo Girão (Pode-CE) para ocupar a relatoria da Comissão.

Depois dessa primeira etapa, os senadores devem indicar qual será o formato de trabalho do grupo. O colegiado irá avaliar um texto preliminar que aponta que a CPI deve focar em quatro temas: vacinas, colapso da saúde em Manaus, insumos para tratamento de doentes e o emprego de recursos federais. Nos próximos meses a Comissão deve convocar ministros do governo Bolsonaro, ex-chefes da Saúde e líderes locais.