Notícias

Ministério da Saúde negocia a compra de mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Governo já fez um contrato que prevê a entrega de 100 milhões até dezembro. Ministério pretende dobrar a quantidade de doses no Brasil


20/04/2021 19h47

O Ministério da Saúde voltou a negociar com a Pfizer para a compra de mais 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. A informação foi divulgada por Fábio Faria, ministro das Comunicações do governo Bolsonaro. Segundo ele, as conversas começaram há 20 dias.


As primeiras doses da vacina da Pfizer chegarão ao Brasil no final do mês de abril. Segundo divulgado pelo Ministério anteriormente, a previsão da fabricante é que a primeira remessa de imunizantes será de 1 milhão de doses.

A gestão de Eduardo Pazuello fechou contrato com a farmacêutica para fornecer 100 milhões de doses até dezembro de 2021. O governo brasileiro prevê a entrega de 15,5 milhões de doses para os meses de abril, maio e junho.

Leia também: YouTube tira do ar vídeo de Bolsonaro divulgando medicamentos ineficazes contra Covid-19

Vale lembrar que a Anvisa já aprovou para uso definitivo da Pfizer no Brasil. Chegando ao país, ela entraria no Plano Nacional de Imunização (PNI) e seria aplicado na população de maneira imediata.

Brasil negou ofertas da Pfizer em 2020

A farmacêutica fez ofertas para o governo brasileiro no ano passado. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) alegou que não adquiriu as doses por conta de cláusulas impostas pela Pfizer. As compras das vacinas da Pfizer e da Janssen só foram efetuadas em março deste ano.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)