Notícias

SP começa a vacinar contra a Covid-19 idosos de 65 e 66 anos nesta quarta-feira (21)

UBSs, drive-thrus, postos volantes e centro-escolas da capital paulista funcionam normalmente neste feriado


21/04/2021 08h50

O estado de São Paulo começa a vacinar contra a Covid-19 idosos de 65 e 66 anos nesta quarta-feira (21). A expectativa é de que 760 mil pessoas nesta faixa etária sejam imunizadas. 

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), os drive-thrus, postos volantes e centro-escolas da capital paulista  funcionam mesmo nesta quarta (21), feriado de Tiradentes. As unidades aplicam apenas a primeira dose da vacina contra o vírus. A aplicação da segunda dose volta na próxima quinta (22) nas UBSs.

Para quem tem 63 anos, a vacinação irá começar no dia 29 de abril, e a partir de 6 de maio, será a vez dos idosos de 60, 61 e 62 anos. Também no próximo mês, novos públicos serão contemplados no estado. A partir do dia 10, a vacinação começa para 50 mil pessoas com Síndrome de Down, 40 mil pacientes renais em tratamento de diálise e 30 mil transplantados em uso de imunossupressores.

No dia 11, trabalhadores do Metrô e CPTM que atuam nas áreas de segurança, manutenção e limpeza, agentes de estação na linha de frente com 47 anos ou mais e operadores de trem de todas as idades poderão receber a vacina. Em 18 de maio, motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo municipal e intermunicipal também serão contemplados. 

As pessoas que fazem parte dos públicos-alvo da campanha podem realizar um pré-cadastro no site Vacina Já. O  processo não é obrigatório, mas facilita a rotina das equipes da saúde e dos pacientes.

Leia também: Brasil registra 3.481 mortes pela Covid-19 em 24 horas e chega a 378 mil óbitos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)