Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

A Polícia Federal (PF) intimou o ex-candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL-SP), a prestar depoimento em um inquérito com base na Lei de Segurança Nacional, após Boulos criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em um post no Twitter.

Boulos publicou sobre a intimação da PF na rede social. “Fui intimado pela PF na Lei de Segurança Nacional por um tuíte sobre Bolsonaro. A perseguição deste governo não tem limites. Não vão nos intimidar!”

Leia também: Polícia flagra festa clandestina com cerca de 120 pessoas em bar de Jandira (SP)

A publicação em questão foi de abril de 2020, na qual Boulos faz uma analogia entre o presidente e o rei Luís XIV após Bolsonaro ter declarado: “Eu sou a Constituição”. 

A declaração, que remeteu a frase: “O Estado sou eu”, atribuída a Luís XIV, rei da França no século XVII, foi feita durante uma participação de Bolsonaro em um ato, em Brasília, onde manifestantes pediam intervenção militar e o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

O site da TV Cultura tentou contato com a Polícia Federal para maiores esclarecimentos, mas até a publicação desta nota, não obteve retorno.