A Polícia Federal (PF) intimou o ex-candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL-SP), a prestar depoimento em um inquérito com base na Lei de Segurança Nacional, após Boulos criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em um post no Twitter.
Boulos publicou sobre a intimação da PF na rede social. “Fui intimado pela PF na Lei de Segurança Nacional por um tuíte sobre Bolsonaro. A perseguição deste governo não tem limites. Não vão nos intimidar!”
Leia também: Polícia flagra festa clandestina com cerca de 120 pessoas em bar de Jandira (SP)
A publicação em questão foi de abril de 2020, na qual Boulos faz uma analogia entre o presidente e o rei Luís XIV após Bolsonaro ter declarado: “Eu sou a Constituição”.
A declaração, que remeteu a frase: “O Estado sou eu”, atribuída a Luís XIV, rei da França no século XVII, foi feita durante uma participação de Bolsonaro em um ato, em Brasília, onde manifestantes pediam intervenção militar e o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).
O site da TV Cultura tentou contato com a Polícia Federal para maiores esclarecimentos, mas até a publicação desta nota, não obteve retorno.
REDES SOCIAIS