Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Um estudo do Instituto de Neurociência do Trinity College, na Irlanda, publicado na revista “Psychology and Aging”, apontou que pessoas mais velhas conseguem se manter focadas por mais tempo, além de serem menos afetadas pela ansiedade e pela agitação mental, sintomas que fazem os jovens divagarem.

A pesquisa concluiu que, por mais que o cérebro humano tenha tendência a divagar e dispersar a atenção, isso diminui com o passar dos anos. Apesar de diversas teorias, não há como afirmar quais os mecanismos que fazem o organismo agir desta maneira.

Leia mais: Cúpula do Clima: Bolsonaro diz que Brasil reduzirá emissões em 37% até 2025

Enquanto 27% dos mais velhos relatavam dispersão, ela foi observada em 45% dos jovens. Os testes cognitivos também registraram mais indícios de ansiedade e depressão em pessoas com menos idade.