Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo do Estado de São Paulo
Reprodução/Flickr Governo do Estado de São Paulo

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Brasília (UnB) indicou eficácia da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, contra a variante P.1, cepa identificada em Manaus em janeiro deste ano. O resultado aponta 50% de efetividade na prevenção.

O estudo contou com a participação de 67 mil profissionais da área da saúde de Manaus que receberam a primeira dose da vacina. Os cientistas observaram os efeitos do imunizante após 14 dias de aplicação. O próximo passo da pesquisa é avaliar a eficácia após a aplicação da segunda dose.

Leia também: Ministério da Saúde tem dificuldade para entregar mais doses de vacinas contra a Covid-19

"O estudo aponta que a vacina tem efetividade para evitar hospitalização e óbitos, mesmo na presença de uma variante classificada como de preocupação internacional pela Organização Mundial da Saúde”, afirmou Wildo Navegantes, professor de epidemiologia da UnB Ceilândia e que faz parte do grupo de estudos.

O próximo passo da equipe é analisar a efetividade das vacinas da Pfizer e de Oxford contra a variante brasileira.