Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O primeiro lote das vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech tem previsão de entrega no Brasil para  esta quinta-feira (29). O Ministério da Saúde aguarda a chegada de um milhão de doses na primeira remessa.

A pasta diz, em nota, que “adquiriu um total de 100 milhões de doses de vacinas da Pfizer, após acordo fechado com a farmacêutica em março deste ano. A previsão é de que 15,5 milhões de doses cheguem ao Brasil até junho e o restante, até o fim de 2021.”

As doses, que serão distribuídas incialmente apenas às capitais brasileiras, serão entregues em armazenamentos de -25ºC a -15ºC. Essa faixa de temperatura faz com que as vacinas sejam mantidas por 14 dias, por isso é necessário um curto tempo para a distribuição em todos os municípios.

Leia mais: CPI da Covid se reúne nesta quinta (29) para votar plano de trabalho e requerimentos

Para oferecer condições adequadas de armazenamento das doses, o Ministério aponta que está negocia a compra de 183 freezers que ficam entre -90°C e -60°C, permitindo o estoque dos imunizantes por seis meses. A expectativa é de que, em junho, 30 unidades sejam entregues ao país.

O Ministério da Saúde ainda informou que não encerrou as negociações com a farmacêutica. “A pasta também começou o planejamento para a compra de mais doses da Pfizer, já pensando na continuidade da vacinação contra a covid-19 em 2022”, afirma.