Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O prefeito de São Paulo (SP) Bruno Covas se licenciará do cargo pelos próximos 30 dias, com intuito de se dedicar integralmente ao tratamento do câncer intestinal. A informação foi oficializada pelo próprio prefeito, em comunicado publicado neste domingo (2) nas redes sociais.

"Nesses últimos meses, a vida tem me apresentado enormes desafios. Assumi um compromisso com a cidade e sua população e tenho sido o mais transparente possível com a situação da minha saúde e as etapas do meu tratamento", escreveu. "Mas agora, diante dos novos focos da doença, meu corpo exige que eu me dedique mais tempo ao tratamento, que entra em fase rigorosa", completou

Sem Covas, a prefeitura da capital paulista deverá ficar sob o comando do vice Ricardo Nunes (MDB), que assumirá o cargo de maneira provisória e mediante autorização da Câmara dos Municipal de SP. O pedido de licenciamento do prefeito deve ser enviado nesta segunda-feira (3) aos vereadores.

"Tenho certeza que vamos superar mais essa batalha. Assim como tenho a convicção que nosso vice Ricardo Nunes e nossa equipe de secretárias e secretários manterão a cidade no rumo certo, cumprindo nosso programa de metas e plano de governo, priorizando o combate à pandemia e seus efeitos. Fiquem bem e até breve", completou.

Reeleito em 2021, Bruno Covas descobriu o câncer em outubro de 2019, quando foi detectado um tumor em seu sistema digestivo. Com quimioterapia, ele conseguiu retirar a metástase do fígado, mas ainda tratava as células cancerígenas que apareceram na cárdia, que fica entre o esôfago e o estômago.