O governo da Baviera anunciou nesta segunda-feira (3) o cancelamento da Oktoberfest pelo segundo ano seguido devido à pandemia da Covid-19. Um dos eventos mais populares do país estava marcado para acontecer em outubro, mas as autoridades não consideram seguro para a população e turistas. O festival costuma reunir 6 milhões de pessoas.
Markus Soeder, governador da Baviera, se diz com “coração partido”, mas acredita ser o certo a fazer, pois o número de casos, hospitalizações e mortes ainda é muito alto.
Leia também: Índia ultrapassa México e se torna 3º país com mais mortes por Covid-19 no mundo
Segundo dados da Universidade Johns Hokins, a Alemanha é o nono país com mais mortes e o 10º com mais casos confirmados pela Covid-19. São 83 mil óbitos e 3,4 milhões de alemães infectados desde o início da pandemia.
O país está em meio no seu terceiro lockdown, com medidas de restrição que incluem a proibição de grandes reuniões. Segundo o Instituto Robert Koch, o Centro de Controle de Doenças da Alemanha, a taxa de infecção no país é de 150 novos casos por semana a cada 100 mil habitantes. No Brasil, atualmente, a taxa é de 195.
REDES SOCIAIS