Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/MPF
Reprodução/MPF

A Procuradoria da República em Mato Grosso, do Ministério Público Federal (MPF), denunciou sete pessoas juntamente à Justiça Federal por fraudes em saques do Auxílio Emergencial. Utilizando CPFs falsos, o grupo criminoso lucrou em torno de R$ 1,3 milhão. A organização foi desarticulada pela Operação Et Caterva, segundo o MPF.

Entre os denunciados, estão um funcionário da Caixa Econômica Federal de Goiás e um servidor do Tribunal Regional Eleitoral no estado (TRE/MT). Em nota, o Ministério aponta que os sete foram denunciados por “formação de quadrilha, por terem cometido estelionato por 1.570 vezes, inserção de dados falsos em sistemas de informação, corrupção passiva e ativa e violação de dever funcional por 6.296 vezes, tendo como agravantes motivo torpe.”

Leia mais: Trem do metrô da Cidade do México cai após viaduto desabar; Ao menos 23 pessoas morreram

O Ministério ainda informou que os dois funcionários citados cometeram “abuso de poder ou violação de dever inerente a cargo, ofício, ministério ou profissão; e em momento de calamidade, que é o caso atual da pandemia de covid-19.”

Ao alegar que há provas suficientes, o MPF solicitou as prisões preventivas dos acusados e também a reparação dos crimes por meio de indenização no valor mínimo de R$ 1.299.293,85. O documento tramita sob sigilo.