Durante evento em Brasília nesta quarta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reclamou das cobranças da imprensa para ele usar máscara. Segundo ele, mesmo em entrega de obras que beneficiam o país, os jornalistas apenas noticiam a falta da proteção facial.
“Nós, através das mídias sociais, que vai mostrar a ponte ponte, vai mostrar a obra, e não repetir na mesma tecla ‘o presidente não estava usando máscara na inauguração’. Já encheu o saco isso”, disse Bolsonaro.
Segundo os especialistas, a máscara é uma das principais ferramentas para conter a transmissão do vírus. Ao cobrir a boca e o nariz, as chances de passar o coronavírus para outra pessoa é muito menor. Ela não protege apenas quem veste a proteção facial, mas sim todos em sua volta.
Além de reclamar sobre o uso da máscara, o presidente também rechaçou as orientações para evitar aglomerações. Em sua fala, ele afirmou que sempre estará no meio do povo e vai continuar indo em comunidades para saber “o que eles sentem e o que querem”.
Leia também: Bolsonaro ataca China e insinua que Covid-19 nasceu em laboratório: “Guerra química”
Inclusive, a agenda dele aos finais de semana é um dos assuntos debatidos na CPI da Covid. Os senadores já enviaram um requerimento de informação para saber onde o presidente foi durante seus dias de folga. Bolsonaro se queixou desse documento e falou que “não interessa onde ele estava”.
REDES SOCIAIS