Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Marcos Côrrea / Palácio do Planalto
Marcos Côrrea / Palácio do Planalto

Presidente da Frente Parlamentar Brasil China do Congresso Nacional, o deputado federal Fausto Pinato (PP) rebateu, em nota, as recentes declarações de Jair Bolsonaro sobre o país asiático. Em discurso nesta quinta-feira (5), o presidente da República questionou a origem da Covid-19 e insinuou que o vírus pode ter sido produzido em laboratórios chineses.

"Estou preocupado sobre um possível desvio de personalidade da maior autoridade do Brasil. A meu ver, não se trata de uma pessoa irresponsável, desequilibrada em sem noção do mundo. Na verdade, pode tratar-se de uma grave doença mental que faz o nosso presidente confundir realidade com ficção", escreveu Pinato.

Leia também: Bolsonaro veta projeto de lei que prorrogava a declaração do Imposto de Renda até julho

O texto ainda recomenda interdição civil de Jair Bolsonaro para tratamento médico. Em postagem, o deputado ainda reiterou que a frente não compactuará "com afirmações desrespeitosas e irresponsáveis contra a China, que tem sido grande parceira do Brasil na luta contra a pandemia da Covid-19".

Confira: