Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

O vice-presidente Hamilton Mourão comentou sobre a operação da Polícia Civil que deixou 25 mortos na comunidade do Jacarezinho na última quinta-feira (6). Ao chegar no Palácio do Planalto pela manhã desta sexta-feira (7), o general afirmou que as vítimas eram “tudo bandido”.

Entra um policial em uma operação normal, leva um tiro na cabeça de cima de uma laje. Lamentavelmente essas quadrilhas do narcotráfico, elas são verdadeiras narcoguerrilhas, que tem controle sobre determinadas áreas”, aponta Mourão.

Leia mais: Cúpula do Clima: "Brasil não vai alcançar aquilo que disse o presidente", aponta advogado

O vice-presidente também comparou o Rio de Janeiro com um território de guerra. Apesar das falas, nenhum dos 24 moradores da comunidade que morreram tiveram suas identidades divulgadas, portanto não há como saber se todos eram pessoas ligadas ao crime.

Diversos moradores alegaram abuso policial durante a operação e compararam o caso com uma chacina. “É um problema sério da cidade do Rio de Janeiro que vamos ter que resolver um dia ou outro”, disse o general.