6 minutos

Material de escritório, móveis e eletrodomésticos: o que os brasileiros mais compram online

Os equipamentos de escritório, móveis e eletrodomésticos e roupas e calçados foram os produtos mais comprados pelos brasileiros pelo e-commerce em fevereiro deste ano.


10/05/2021 16h54

Os equipamentos de escritório, móveis e eletrodomésticos e roupas e calçados foram os produtos mais comprados pelos brasileiros pelo e-commerce em fevereiro deste ano. Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvido em parceria pela Compre & Confie e a camara-e.net.

Outros produtos que tiveram protagonismo foram artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos; outros artigos de usos pessoal e doméstico; hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, e, por último, livros, jornais, revistas e papelaria.

O indicador mostra que as vendas online representaram 10,6% do comércio varejista em fevereiro deste ano. No mesmo mês do ano passado, era de 6%.

Como foram as vendas? Em março, as vendas no e-commerce cresceram 35,81%. O faturamento também cresceu, com alta de 33,06%.

“A manutenção dos altos índices de crescimento comprova que o comportamento de consumo online do brasileiro realmente passou por um processo de transformação permanente”, afirma Felipe Brandão, secretário executivo da camara-e.net.

O aumento é ainda mais significativo quando comparado com março do ano passado: as vendas cresceram 72,56%.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)