Notícias

Fabio Wajngarten depõe nesta quarta (12) na CPI da Covid sobre atraso na compra de vacinas

Depoimento do ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República deve começar às 9h


12/05/2021 07h46

A CPI da Covid ouve nesta quarta-feira (12) o ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República Fabio Wajngarten. A reunião deve começar às 9h. De acordo com o Senado, "ele deve falar sobre o atraso na compra de vacinas pelo Ministério da Saúde e as campanhas do governo federal em temas como isolamento social e tratamento precoce".

A convocação de Wajngarten atende a requerimentos dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Em entrevista à revista Veja, o ex-secretário disse que o Ministério da Saúde teria sido o responsável “pelo atraso das vacinas”. 

“[Wajngarten] informa possuir e-mails, registros telefônicos, cópias de minutas do contrato, dentre outras provas para confirmar sua afirmação”, destacou Randolfe, segundo nota do Senado. Nesta quarta (12), Wajngarten deve ser questionado sobre temas como isolamento social, vacinação e emprego de medicamentos sem eficácia comprovada.

Este será o quinto dia de depoimentos da Comissão. Na última terça-feira (11), a CPI ouviu o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) Antônio Barra Torres.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)