Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

Em depoimento à CPI da Covid que está em andamento nesta quinta-feira (13), o gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo afirmou que, o Brasil não respondeu no ano passado ofertas de contratos apresentados pela empresa que previam 1,5 milhão de doses da vacina ainda em 2020.

Leia também: Carlos Murillo afirma que Pfizer começou a contatar o governo brasileiro em maio de 2020

Segundo Murillo, a Pfizer ofereceu ao Brasil, em 2020, a proposta inicial de 70 milhões de doses da vacina. O país, por sua vez, recusou a oferta.

A partir disso, o relator Renan Calheiros questionou o gerente-geral da Pfizer sobre quantas doses efetivamente o Brasil teria em mãos nos dias de hoje. Carlos afirma que, no primeiro semestre de 2020, o país teria 1,5 milhão de doses. Já no final do segundo semestre, seriam 14 milhões de doses

Leia também: Lázaro Ramos apresentará série Trip Transformadores na TV Cultura

O executivo da Pfizer explicou que a empresa apresentou, em agosto, três propostas para o governo. As três previam um contrato de 30 milhões de doses ou de 70 milhões de doses. Depois foram feitas novas propostas no mês de novembro. A partir de então, todas as ofertas só se referiam a 70 milhões de doses. Em todas as propostas, a farmacêutica ficou sem resposta do Brasil.