A nova política de privacidade do Whatsapp, que prevê o compartilhamento de mais dados com o Facebook, dono do aplicativo, entra em vigor neste sábado (15). Os usuários têm até amanhã para aceitar os novos termos.
Leia também: Dubladora da Mônica no Japão interage com fãs brasileiros e comenta: “Foi o destino”
Com os novos termos, o aplicativo poderá compartilhar com as empresas parceiras do Facebook dados como o número pessoal de telefone do usuário, marca, modelo, número de IP do dispositivo e empresa de telefonia utilizada. Informações como o "online" e "visto por último" também poderão ser compartilhados e dados de tempo de uso e atividades dos usuários no aplicativo.
Leia também: Médica infectologista defende uso de imunizantes da Pfizer e CoronaVac em gestantes
O WhatsApp explicou na última sexta-feira (7) que usuários que não aceitarem as novas medidas receberão avisos na tela. Caso ainda resistam em aceitar os termos, eles só conseguirão responder às mensagens recebidas pelo app através das notificações do WhatsApp. Após essa limitação, não será mais possível responder mensagens mesmo a partir das notificações, sendo necessário aceitar os termos para voltar a usar o aplicativo.
Veja a matéria completa no Jornal da Tarde:
REDES SOCIAIS