Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Um prédio de 12 andares na Faixa de Gaza que abriga os escritórios da Associated Press (AP), agência de notícias dos Estados Unidos, e da Al Jazeera, do Catar, foi atingido por mísseis e sábado neste sábado (15). A informação foi divulgada pelo site da própria emissora catarense.

Devido a situação na região, o prédio foi evacuado aproximadamente uma hora antes do ataque aéreo. Segundo a Al Jazeera e a France Presse, ainda não há informações de feridos no local.

Ao site da Al Jazeera, o jornalista Safwat as-Kahlout comentou a destruição dos escritórios da emissora e de outros veículos de comunicação: “trabalho aqui há 11 anos. Tenho coberto muitos eventos deste prédio, vivemos experiências profissionais e pessoais. Agora tudo, em dois segundos, simplesmente desapareceu”.


Ataques na Faixa de Gaza

O bombardeio de Israel à Faixa de Gaza entrou em seu sexto dia consecutivo neste sábado (15). Diante dessa ofensiva, militantes palestinos lançaram foguetes em Tel Aviv.

Leia também: Rápida escalada do conflito surpreende israelenses e palestinos

Durante a madrugada deste sábado (15), militantes palestinos dispararam cerca de 200 foguetes contra cidades israelenses, e aviões de Israel atingiram o que seriam alvos usados pelo Hamas, organização palestina detém poder político na Faixa de Gaza.

Pelo menos 139 pessoas, incluindo 39 crianças, foram mortas em Gaza desde o início do conflito na segunda-feira (10), informaram médicos palestinos. Já Israel registrou nove mortos, incluindo duas crianças.