O diretor do Instituto Butantan Dimas Covas falou nesta quarta-feira (19) durante coletiva de imprensa do governo de São Paulo sobre a produção de vacinas da CoronaVac e a chegada de insumos para a produção.
De acordo com o diretor, o Butantan havia previsto a entrega de 12 milhões de doses de vacinas em maio e 6 milhões em junho, para isso, seria necessário 10 mil litros de insumos que deveriam chegar até o início de maio.
Covas afirmou que houve a solicitação de 4 mil litros de insumos, entretanto, foi informado ontem (18) que a autorização foi de apenas 3 mil litros. Com isso, a expectativa de 12 milhões de doses não será cumprida, segundo o diretor.
Leia mais: Doria diz que Pazuello está com problema de memória;Governo de SP estende a fase de transição para o fim do mês
Ele mencionou ainda que ocorreu uma reunião na madrugada desta quarta-feira (19) entre o embaixador brasileiro e a Sinovac, e que houve informações positivas e espera que isso "surta efeito a partir de agora junto ao governo chinês para que haja disponibilização de novas doses”.
O voo que trará os insumos tem data prevista de chegada para o dia 25, segundo Covas.
REDES SOCIAIS