O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) foi multado em R$ 562,42 pela Secretaria de Ordem Pública e a Vigilância Sanitária por não utilizar máscara em um evento, no dia 8 de maio. Ele foi flagrado em uma roda de samba sem a proteção facial.
A autuação foi emitida em 10 de maio, dois dias depois do ocorrido, e o pagamento já foi efetuado pelo prefeito da capital carioca.
Leia também: Governador do DF é vacinado contra a Covid-19
Paes usou as redes sociais para se desculpar: “errei e me desculpo [...] Errei ao resolver me juntar aos músicos e cantar algumas músicas. Obviamente, ver o prefeito da cidade cantando em um bar, é um fato que por si só gera alguma aglomeração que é tudo que não se deve fazer [...] Além disso retirei minha máscara por algum tempo enquanto cantava. Me desculpo com a população por esse gesto. O coronavírus é uma doença grave”.
O prefeito explicou também que esteve no local para participar de uma gravação com o chef Pedro Artagão, dono de restaurantes no Rio. Em seguida, caminhou pelas ruas e parou na roda de samba para continuar a gravação.
REDES SOCIAIS