Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

A polarização política é tema no Linhas Cruzadas desta quinta-feira (20).

O debate entre Luiz Felipe Pondé e a jornalista Thaís Oyama aborda a sensação de superioridade que um âmbito político tem em relação ao outro. O filósofo afirma não acreditar que apoiadores de Jair Bolsonaro se sintam superiores no aspecto moral.

"O polarizador, sem dúvida nenhuma, se acha superior ao outro. Eu não tenho certeza que um bolsonarista raiz se ache moralmente superior. Ele é muito ressentido, ele tem uma linguagem muito chula, ele faz parte de um universo muito agressivo, fala muito palavrão, aliás", diz.

Leia também: "A condição das nossas escolas é de pocilga respiratória", diz infectologista sobre volta às aulas

Para o filósofo, membros da esquerda brasileira se veem na posição de 'paladinos da moral': "Acho que a ideia de 'paladino da moral' se aplica mais, por exemplo, àqueles que fazem polarização a partir das políticas identitárias. Historicamente, a esquerda sempre se achou uma santa. Apesar de todas as provas históricas do contrário, continua se achando, moralmente, um paladino da moral. A direita sempre foi mais 'bagaceira', inclusive no caso do Bolsonaro".

Assista ao trecho:

Assista à integra:

Exibido às quintas, Linhas Cruzadas é parte da faixa de jornalismo da TV Cultura que traz uma atração diferente para cada dia da semana após o Jornal da Cultura. Sob o comando de Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, o debate semanal vai ao ar sempre às 22h.