A Polícia Federal (PF) deflagrou, na última sexta-feira (21), a Operação INTERCEPTOR, que tem como objetivo desmantelar uma quadrilha de pessoas que se passavam por policiais para praticar roubos no interior do Paraná.
Aproximadamente 60 agentes cumpriram sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Guaíra, Cianorte, Umuarama e Terra Roxa ontem. Em nota, foi informado que 15 veículos foram confiscados e 50 contas bancárias foram bloqueadas.
A PF diz que o grupo, que se dedicava a roubos, contrabando e tráfico internacional de drogas e de armas na fronteira entre o estado e o Paraguai, é investigado há seis meses.
“Informações iniciais apontavam que um contrabandista de Cianorte/PR estaria adquirindo produtos importados do Paraguai, como cigarros, eletrônicos e medicamentos, por preços muito inferiores aos que são praticados até mesmo no país vizinho”, aponta a nota.
Leia mais: Robô da China toca a superfície de Marte
A polícia também afirma que “para viabilizar os roubos, os criminosos se passavam por policiais, utilizando falsos uniformes, distintivos, coletes e até mesmo falsas viaturas, realizando abordagens de forma extremamente violenta e com emboscadas e sequestro das vítimas. Os investigados também contavam com a cumplicidade de olheiros e batedores, que agiam como verdadeiros agentes duplos, atuando em prol de traficantes e repassando informações aos denominados piratas.”
REDES SOCIAIS