Sob o comando de Vera Magalhães, o Roda Viva desta segunda-feira (24) recebeu João Paulo Ferreira, presidente da Natura e CEO da Natura &Co América Latina.
O jornalista Leo Branco, editor da Revista Exame, questionou o executivo a respeito dos impactos da política ambiental do atual governo brasileiro na imagem da Natura. Ferreira esclareceu que, em razão das ações promovidas pela empresa na defesa da Floresta Amazônica, a marca conseguiu manter uma boa reputação ao longo da atual gestão.
Leia também: CEO da Natura na América Latina pede propostas do século XXI para o Brasil sair da crise
“A nossa atuação tem bases muito sólidas. A Natura está presente na Amazônia há mais de 20 anos, trabalha hoje com 40 comunidades e 8.300 famílias, e a produção ajuda a proteger dois milhões de hectares de floresta em pé. Então, não nos afetou particularmente, embora parte dos negócios brasileiros tenha sido afetado. Mas a nossa história comprova que é possível proteger e gerar prosperidade ao mesmo tempo”, explicou.
Em resposta à repórter Ísis Vergílio, da Elle Brasil, que mencionou a recente operação sobre o ex-ministro Ricardo Salles, o convidado citou a mobilização por parte de empresas privadas para propor ao governo maneiras de como lidar com a questão ambiental.
“Existe uma grande desconfiança hoje em relação ao Brasil por conta da pauta ambiental. Por isso mesmo que empresas de diversos setores têm se unido em coalizões para fazer uma pauta positiva com propostas para o governo nesse sentido, porque elas serão afetadas se não se posicionarem”, finalizou.
Assista ao trecho:
Participaram da bancada de entrevistadores Vanessa Adachi, editora-chefe do Reset; Ísis Vergílio, repórter da Elle Brasil em Beleza e Sociedade; Cristiane Barbieri, editora da Coluna Broadcast e da Agência Estado; Leo Branco, editor da Revista Exame; Joana Cunha, editora da coluna Painel S.A. da Folha de S. Paulo.
Assista ao programa na íntegra:
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS