Longevidade é tema no Linhas Cruzadas desta quinta-feira (27).
O debate entre Luiz Felipe Pondé e a jornalista Thaís Oyama tenta responder se pessoas mais velhas são mais conservadores e, consequentemente, mais preconceituosas.
"É razoável imaginar que, a medida que as pessoas envelhecem, elas tendem a ficar mais conservadoras com seus hábitos, com seus costumes. Não acho que a priori isso signifique que os mais velhos não possam se acostumar com pessoas de etnias diferentes", diz Pondé.
Para o filósofo, o debate contra preconceitos tem reforço no aspecto econômico: "Eu tenho lá minhas dúvidas com relação a esse combate contra preconceitos que existe hoje. Acho que combate a preconceitos funciona porque combater preconceitos abre novos mercados. Não existe nada com menos preconceito do que dinheiro. Então, quando você tem preconceito, você atrapalha os negócios.
Assista ao trecho:
Assista à integra:
Exibido às quintas, Linhas Cruzadas é parte da faixa de jornalismo da TV Cultura que traz uma atração diferente para cada dia da semana após o Jornal da Cultura. Sob o comando de Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, o debate semanal vai ao ar sempre às 22h.
REDES SOCIAIS