O relator da CPI da Covid Renan Calheiros fez um apelo ao jogador Neymar, durante o início da sessão da CPI da Covid, nesta terça-feira (1º). "Neymar, eu queria dirigir uma palavra a você, não concorde com a realização da Copa América no Brasil", disse.
"Não é esse o campeonato que nós precisamos agora disputar, nós precisamos disputar o campeonato da vacinação. É esse campeonato, Neymar, que nós precisamos disputar e ganhar. Você precisa marcar gols para que esse placar seja alterado. No campeonato da vacinação, o Brasil ocupa um dos últimos lugares, enquanto que no campeonato da morte, nós somos campeões. (...) Não permita entrar em campo nessa Copa América, Neymar, enquanto seus amigos, seus parentes, seus conhecidos, continuam a morrer e a vacina não chega no nosso país", completou.O senador também se dirigiu à Seleção Brasileira.
Leia também: "Imunidade de rebanho é um fato. Não deve ser interpretada", declara Nise Yamaguchi à CPI; Quem é Nise Yamaguchi, médica que depõe nesta terça (1º) à CPI da Covid
"É inacreditável que o governo federal queira sediar a Copa América aqui no Brasil", afirmou Calheiros. Ele ainda disse que a Copa América iria se transformar em um "campeonato da morte" e que a CBF "tem se transformado em negacionista".
REDES SOCIAIS