Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

A partir da próxima segunda-feira, 27, a TV Cultura passa a ser sintonizada no canal 2.1 da TV Digital, na Grande São Paulo. A mudança se dá em decorrência da portaria nº 1.289, de 16 de março de 2017, expedida pelo Ministério de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Após a alteração (do canal 6.1 para o 2.1), a disposição dos canais mantidos pela Fundação Padre Anchieta se dará da seguinte forma: 2.1 - TV Cultura / 2.2 - TV Univesp / 2.3 - Multicultura.

Lembramos que, no dia 29 de março, o sinal analógico será desligado na cidade. A TV Digital propicia gratuitamente ao público melhor qualidade de imagem e som, entre outros benefícios, como a multiprogramação.

Para receber o sinal digital, é necessária uma antena UHF, extremamente comum (a maioria dos prédios já têm antena coletiva), de baixo custo e fácil instalação. As tevês que não têm conversor embutido precisam também do set top box, ou conversor digital, também de baixo custo e fácil instalação. Os modelos mais novos de TV já vem com o conversor.