Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado
Flickr/Senado

Os senadores da CPI da Covid definiram a agenda de depoimentos desta semana. Eles decidiram ampliar o número de sessões agendadas, agora as testemunhas irão falar de terça a sexta-feira.

Nessa semana, o primeiro convocado é o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele já prestou depoimento à CPI, mas novas provas indicaram contradições entre o discurso adotado por ele e as ações da pasta no combate à pandemia.

Os senadores decidiram reconvocar o ministro Queiroga após o depoimento da médica Luana Araújo, que em maio foi convidada para assumir a Secretaria Especial de Combate à Pandemia, mas não chegou a ser empossada, depois de o Planalto barrar a indicação. 

Na próxima terça-feira (8), os senadores devem começar a sessão com a votação de pelo menos 20 novos pedidos de convocação. Em seguida, eles voltarão a questionar Queiroga sobre a ingerência do Planalto nas políticas adotadas no combate à pandemia.

No dia seguinte, é a vez do colegiado ouvir o depoimento de Élcio Franco, número dois do Ministério da Saúde durante a gestão do general Eduardo Pazuello. Quando Élcio estava na pasta, o governo ignorou ofertas que incluíam 70 milhões de doses da vacina da Pfizer. Na época, o valor oferecido por dose foi metade da quantia paga por países da Europa e pelos Estados Unidos.

Leia também: Mourão critica postura de Tite: “O Cuiabá está precisando de um técnico”"Não compete ao Ministério da Saúde decidir isso aí", diz Queiroga sobre a Copa América

Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da Covid, afirma que documentos obtidos indicam que a farmacêutica enviou 53 emails pedindo uma resposta ao governo brasileiro sobre a venda do imunizante e que não houve resposta a nenhum deles. 

Na quinta-feira (10), o governador do Amazonas, Wilson Lima,
deve ir ao Senado. Ele é investigado por favorecer empresas nos processos de licitação de hospitais de campanha e de compra de insumos para combater a pandemia no estado.

Para a sessão da próxima sexta-feira (11), os senadores convidaram dois especialistas: a microbiologista Natália Pasternak  e o ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) Claudio Maierovitch. Ambos já aceitaram o convite da comissão e confirmaram presença. 

Veja a reportagem do Jornal da Tarde: