Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Brasil registrou 2.484 mortes pela Covid-19 na última quarta-feira (9) e totaliza 479.791 óbitos desde o início da pandemia. Desta forma, a média móvel de mortes no país nos últimos sete dias chegou a 1.727.

Em relação à média dos 14 dias anteriores, a variação foi de -2%, o que indica a tendência de estabilidade no número de mortes devido ao vírus. Este foi o vigésimo segundo dia consecutivo em que a tendência permanece em estabilidade. Os dados são do consórcio dos veículos de imprensa.

Leia também: “Bolsonaro adota métodos iguais aos de Hugo Chávez no governo”, analisa Raul JungmannJair Bolsonaro contrange as Forças Armadas, diz ex-ministro da Defesa Raul Jungmann

O país registra 30 dias com a média de mortes causadas pela doença abaixo da marca de 2 mil. Os estados de RR, CE, RN, MT, PE, MS, AM apresentam tendência de alta no número de mortes. Outros 16 estados e o Distrito Federal apresentam estabilidade, são eles: SP, AL, SC, GO, PI, TO, AC, RS, MA, PB, BA, PR, RJ, SE, PA e AP. 3 estados registram queda: ES, MG e RO. Segundo o consórcio, o estado do Ceará não divulgou novos casos do vírus por conta de uma instabilidade no sistema.

Em relação ao número de casos confirmados, 17.125.237 brasileiros têm ou já tiveram o vírus. Deste número, 86.854 casos foram confirmados na última quarta-feira (9). A média móvel de diagnósticos por dia nos últimos 7 dias é de 58.239. Em relação aos casos registrados nos últimos 14 dias, a variação foi de -8%, o que indica a tendência de estabilidade no número de diagnósticos.