Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Educação SP
Reprodução/Flickr Educação SP

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) anunciou, na última sexta-feira (11), que a grade curricular dos estudantes entre o e o ano do ensino fundamental será ampliada. Serão aplicadas as disciplinas de Inglês, Projeto de Convivência e Tecnologia e Inovação.

Em nota, o Governo do Estado aponta que 623 mil crianças correspondem às séries e serão impactadas pela mudança na rede pública de ensino no ano de 2022.

“O programa promove um ambiente criativo, de compartilhamento de ideias e soluções que melhoram a rotina escolar, fortalece vínculos entre a comunidade escolar, além de reduzir os riscos de evasão escolar”, aponta o texto.

Leia mais: Rodovia dos Bandeirantes é interditada neste sábado (12)

"Deixei de ser um goleiro para ser o jogador que foi chamado de 'macaco'", diz Aranha

Atualmente, a disciplina de Inglês faz parte da grade de estudantes a partir do 6º ano do ensino fundamental. “Agora, vamos trazer o inglês, junto ao processo de alfabetização, para todas as séries. São mudanças grandes a serem estruturadas junto à rede. É um anúncio importante e vamos trazer mais detalhes no decorrer do segundo semestre”, diz o secretário da Educação Rossieli Soares.

O Governo ainda afirma que as aulas de Projeto de Convivência abordam as relações entre as crianças e o desenvolvimento de empatia, respeito e tolerância à frustração, por exemplo. Soares reitera que o programa “representa uma ponte para o conhecimento, através das habilidades cognitivas e socioemocionais.”