Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo AM
Divulgação/Governo AM

A CPI da Covid ouve nesta terça-feira (15) ex-secretário de Saúde do estado do Amazonas Marcellus Campelo. A sessão está marcada para começar às 9h. 

O ex-secretário deve responder perguntas sobre o colapso que ocorreu no sistema de saúde de Manaus, no começo deste ano. Os hospitais da capital amazonense enfrentaram a falta de leitos e de oxigênio medicinal para atender os pacientes infectados pela Covid-19

Campelo também deve ser questionado sobre o dia exato em que o governo federal foi avisado sobre o colapso do sistema de saúde do Amazonas. O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello disse em depoimento à CPI que foi informado sobre o risco da falta de oxigênio no estado em 10 de janeiro.

A Polícia Federal investiga se o governo do Amazonas favoreceu empresários locais na construção de um hospital de campanha em Manaus. Em 2 de junho, agentes fizeram buscas na casa do governador Wilson Lima, na Secretaria de Saúde e na residência de Marcellus Campelo, que chegou a ser preso. Após o ocorrido, ele pediu exoneração do cargo de secretário de Saúde do estado.

A CPI da Covid aprovou a quebra de sigilos telefônico e telemático de Campelo. Ele irá depor na condição de testemunha e deve falar a verdade sob risco de crime de falso testemunho.

Leia também: Brasil registra 928 mortes pela Covid-19 em 24 horas e chega a 488 mil óbitosDeplorável, triste e perturbador”, diz Chimamanda Adichie em crítica à violência contra a mulher