O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu de uma decisão judicial em 1ª instância que não condenou a atriz e ex-secretária especial da cultura do governo Bolsonaro Regina Duarte pagar uma indenização por danos morais. Em 2020, ela compartilhou uma postagem sobre a falecida esposa de Lula, Marisa Letícia, em que afirmava que haviam achado R$250 milhões na conta da ex-primeira dama. A informação não procedia e foi esclarecida pelos familiares.
De acordo com a Folha de S.Paulo, o escritório de advocacia que representa a família do ex-presidente, solicita ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal um pagamento da atriz no valor de R$ 131 mil por danos morais.
Lula afirmou que doará o valor para ações sociais coordenadas pelo padre Julio Lancellotti, em São Paulo.
Leia Também: Lula segue com vantagem em um possível 2º turno contra Bolsonaro
A determinação do juiz Eduardo Pedroso Barros, da 12ª Vara Cível de Brasília, responsável por livrar Regina do pagamento da indenização entendeu que ela foi “induzida a erro”, já que a quantia equivocada foi divulgada erroneamente pela Justiça.
A ex-secretária do governo foi obrigada na sentença a se retratar publicamente com a família do petista. “Nunca foi minha intenção divulgar uma inverdade ou propagar fake news. Infelizmente, neste caso, fui induzida a erro e quero por isso estender, pelo sucedido, um sincero pedido de desculpas à memória de D. Marisa Letícia e a sua família”, escreveu.
Leia Também: Faustão aparece em foto com filho depois de receber alta: "Pronto pro próximo 'Domingão'"
REDES SOCIAIS