Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

A Promotoria de Justiça Militar denunciou os dois policiais que agrediram a proprietária de um estabelecimento em Parelheiros, na zona sul de São Paulo. Em vídeo, um dos agentes aparece pisando no pescoço de Elisabete Teixeira da Silva no dia 30 de maio de 2020.

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) informa que os PMs responderão por lesão corporal grave, abuso de autoridade, falsidade ideológica e inobservância de regulamento.

Em nota, o MPSP aponta que a vítima “foi atacada ao tentar impedir a agressão contra dois homens praticada pelos policiais, que tinham sido acionados para atender uma ocorrência”.

Leia mais: Rio de Janeiro vacina contra a Covid-19 pessoas com 51 anos ou mais

Rosana Leite é nomeada como secretária de enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde

Ainda de acordo com o texto, os policiais teriam dito na delegacia que foram agredidos com barra de ferro, socos e chutes. No entanto, as afirmações são falsas, e os dois foram desmentidos após a análise das imagens e a coleta de depoimentos por parte das testemunhas.

"Inseriram e fizeram inserir declaração falsa e diversa da que devia ser escrita, com o fim de alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante, atentando contra a administração e o serviço militar", coloca a promotora do caso Giovana Ortolano Guerreiro.