A CPI da Covid ouve nesta sexta-feira (18) os médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves. Os especialistas são favoráveis ao tratamento precoce contra a Covid-19.
Zimerman é médico infectologista e ex-presidente da Associação Gaúcha de Profissionais em Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar. Segundo ele, medicamentos para o tratamento precoce, como ivermectina e hidroxicloroquina, já têm eficácia comprovada.
Já Alves é especialista em Infectologia pelo Instituto Emílio Ribas e diretor-presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP). Ele é apontado como um dos coautores da nota informativa do Ministério da Saúde que dava orientações para o tratamento precoce.
A comissão tem 14 requerimentos de transferência de sigilo, convocações e pedidos de informação na pauta desta sexta. Entre eles, estão os pedidos de diligência para que o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel seja ouvido em reunião reservada. Os pedidos de convocação do atual governador do Rio de Janeiro Claudio Castro e de Alexandre Chieppe, secretário estadual de Saúde do Rio, também devem ser votados.
Leia também: Caixa começa a pagar a 3ª parcela do Auxílio Emergencial a nascidos em janeiro; Paes anuncia vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos no Rio
REDES SOCIAIS