Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Lucho Arce
Reprodução/Facebook Lucho Arce

Em reportagem divulgada na última sexta-feira (18), o jornal The Intercept Brasil divulgou que o ex-ministro de Defesa da Bolívia Luis Fernando López teria tentado dar um golpe para reverter o resultado das eleições de 2020 no país.

Na ocasião, foi eleito Luis Arce, do Movimento al Socialismo (MAS). Segundo a matéria, López buscou a contratação de mercenários norte-americanos para impedir a posse do candidato da esquerda.

Leia mais: MPRJ denuncia homem branco pelo furto da bicicleta elétrica no Leblon

Auxílio Emergencial 2021: Caixa libera terceira parcela aos nascidos em fevereiro

O partido de Arce é o mesmo do ex-presidente boliviano Evo Morales, que foi impedido de concorrer às eleições presidenciais. Em uma das gravações vazadas, o ex-ministro disse que estava “trabalhando para evitar a aniquilação do país”, e que o povo e o exército precisariam “se levantar.”

Em 2020, Arce venceu a disputa presidencial com 55,1% dos votos, enquanto Carlos Mesa, do Comunidad Ciudadana (CC), e Luis Fernando Camacho, do Unidade Cívica Solidária (UCS), tiveram 28,9% e 14% dos votos, respectivamente.