Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Brasil recebeu neste domingo (20) o primeiro de vacinas da Pfizer por meio do consórcio Covax Facility. Um avião com 842 mil doses pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), que devem ser entregues ao Ministério da Saúde.

O descarregamento foi acompanhado pela Polícia Federal (PF), que também fará a escolta da carga até Guarulhos (SP), onde fica o centro de distribuição do Ministério da Saúde.

Leia também: Folha de S. Paulo emite capa em branco em protesto às 500 mil mortes pela Covid-19

Nas remessas anteriores do Covax Facility, o Brasil tinha recebido as vacinas da AstraZeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford. O contrato com o consórcio da OMS prevê 42,5 milhões de doses de vacinas Covid-19 até o fim do ano.

Pfizer no Brasil

Após recusa, por parte do governo federal, de ofertas formais para venda de vacinas em 2020, o Brasil chegou a um acordo com a farmacêutica para comprar doses em 2021.

Até este momento, a Pfizer enviou 14 lotes de vacinas ao Brasil, totalizando 10,7 milhões das 200 milhões de doses contratadas. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma de entrega até o final de 2021.

As primeiras remessas chegaram de 29 de abril, quando foi enviado um milhão de doses. Em junho, foram nove remessas. Este é o mês com o maior envio por parte da Pfizer.