Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Alan Santos/Palácio do Planalto
Alan Santos/Palácio do Planalto

O Opinião desta quinta (24) fala sobre os impactos da crise hídrica no Brasil e os impasses no fornecimento de energia elétrica para outros setores. Quais são os fatores que fazem com que haja essa escassez de água no país? Este é o pontapé das questões que guiam o programa. Apresentado por Andresa Boni, a edição vai ao ar a partir das 20h30, na TV Cultura, site oficial da emissora e YouTube.

O aumento da conta de luz é o sinal mais visível, por enquanto. Mas, de que maneira o bolso do brasileiro tem sido afetado? Corremos o risco de ter um apagão como o de 2001? 

Para responder essas e outras dúvidas, o Opinião conta com a ajuda da gerente da causa Água Limpa do S.O.S Mata Atlântica, Malu Ribeiro, e do especialista em energia Adílson de Oliveira, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Assista à última edição do programa, que falou sobre uso medicinal da cannabis e drogas psicodélicas: