Notícias

Ministro do STF Marco Aurélio Mello enxerga estilo de Bolsonaro como "ruim para avanço cultural"

Convidado do Roda Viva desta segunda-feira (21) também comentou como o presidente deve perceber a importância da imprensa e dos jornalistas para o país


21/06/2021 21h58

Durante o Roda Viva desta segunda-feira (21), com apresentação de Vera Magalhães, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello comentou sobre o estilo do presidente Jair Bolsonaro, que caracterizou como “muito agressivo para alguns”.

“Isso é ruim em termos de sociedade e avanço cultural”, disse o ministro. Segundo ele, o exemplo para a população vem de cima, e deveria vir do presidente.

Leia também: TSE dá 15 dias para Bolsonaro apresentar provas sobre acusação de fraude nas urnas eletrônicasPolíticos reagem a ataques de Bolsonaro à imprensa

Marco Aurélio também comentou sobre o caso de agressão a jornalistas desta segunda (21): “Devemos aguardar que o presidente perceba o papel importantíssimo dos veículos de comunicação e dos jornalistas em si de informar o grande público”.

Veja o trecho completo:

Formado em Direito, Marco Aurélio Mello foi nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal em 1990, pelo primo e então presidente da República, Fernando Collor de Mello. Em 2020, tornou-se decano da Corte, após a aposentadoria de Celso de Mello.

Também foi juiz do Tribunal Superior do Trabalho, presidente do Supremo Tribunal Federal e duas vezes presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Durante as passagens, tornou-se o ministro mais polêmico da história recente do poder judiciário.

Em março deste ano, enviou ofício ao STF anunciando sua aposentadoria para 5 de julho.

Assista a edição na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)