Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou, nesta terça-feira (22), que a gestão municipal usou todo estoque de segunda dose para atender a demanda de imunização na capital paulista no final de semana. Além disso, alegou que governo estadual sabia do risco de a capital paralisar a imunização caso não recebesse um novo lote de vacinas.

"Nós sempre tivemos a política de não usar a segunda dose, mas tendo em vista o volume de pessoas que foram vacinar, e por conta do atraso na entrega de vacinas, a Prefeitura de São Paulo optou por usar a segunda dose para poder evitar mais transtornos. Aguardando que a vacina chegasse para que a gente continuasse. Mas não aconteceu, então nós reestruturamos", afirmou Nunes.

Nunes informou que a capital paulista usou 16 mil doses da vacina da AstraZeneca que estavam reservadas para a segunda dose, e que o governo estadual se comprometeu a enviar o dobro para que o município não enfrente problemas.

"Nós avisamos no sábado ao secretário Jean Gorinchteyn chegamos a 59 mil doses e que, portanto, necessitaríamos de vacina no final de semana para dar prosseguimento à vacinação na segunda”, explicou o prefeito.

Leia também: Prefeito de Araraquara diz ser fake news a história de que a população está comendo gatos

Porém, o secretário estadual da Saúde alegou que o governo tinha sido notificado tardiamente pela prefeitura e que, por isso, não conseguiu remanejar a distribuição de doses.

No último sábado (19), A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo informou que os megapostos, farmácias e postos de drive-thru estariam fechados na segunda e na terça por falta de vacinas.

Calendário de recebimento de novas doses

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo distribui, nesta terça-feira (22), 181,8 mil doses da vacina contra a Covid-19 para o município de São Paulo.

Também de acordo com o secretária municipal, a cidade deve retomar a vacinação nesta quarta (23), mas somente para pessoas com 49 anos. A previsão era a de imunizar o grupo de 48 e 49 anos.

Confira como fica o calendário de vacinação em São Paulo: 

- 23/06: pessoas de 49 anos;

- 24/06: pessoas de 48 anos;

- 25/06 e 26/06: pessoas de 45 a 47 anos.