Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Pablo Valadares/Câmara dos Deputados (fotospúblicas)
Reprodução/ Pablo Valadares/Câmara dos Deputados (fotospúblicas)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP- AL), afirmou, nesta terça-feira (22), que o Governo Federal fará racionamento “educativo” de energia para evitar agravamento da crise hídrica e apagões no país.

O parlamentar fez o anúncio após uma participação em anúncio do Plano Safra 2021/2022, no Palácio do Planalto. Segundo Lira, a decisão é do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

"O ministro Bento esteve comigo fazendo uma análise do cenário, garantindo que não vamos ter nenhum tipo de apagão, mas vamos ter que ter um período educativo de algum racionamento para não ter nenhum tipo de crise maior", disse Arthur Lira

Leia Mais: Crise hídrica no Brasil provocará aumento na conta de luz

O Brasil enfrenta a pior seca nos reservatórios dos últimos 91 anos. A falta de chuvas regulares impacta diretamente na distribuição de energia nas termelétricas .

Após a fala, Lira escreveu em rede social sobre a MP da Eletrobras, aprovada na última segunda-feira (21) pelo Congresso. A medida prevê a privatização da maior empresa de energia do país e impacto no custo da conta dos brasileiros: