O Governo de São Paulo autuou Jair Bolsonaro (sem partido) novamente pelo desrespeito às medidas sanitárias na última sexta-feira (25). Em um evento em Sorocaba, no interior do estado, o Presidente da República causou aglomerações e não usou máscara, além de ter ameaçado e desrespeitado jornalistas.
Além do presidente, outras 15 autoridades dos poderes Executivo e Legislativo do município em questão receberam uma multa de R$ 552,71. Bolsonaro já havia sido autuado pelo governo paulista no dia 12 de junho, quando participou de uma motociata com menos de 7 mil pessoas, apesar de seus apoiadores falarem em milhões de participantes.
Leia mais: Brasil recebe 942 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Janssen
Auxílio Emergencial 2021: Caixa paga terceira parcela aos trabalhadores nascidos em agosto
Na ocasião, foram multadas 10 pessoas. São elas o próprio Jair, Eduardo Bolsonaro, Marcos Pontes, Carla Zambelli, Gil Diniz, Ricardo Salles, Tarcísio Gomes, Cezinha de Madureira, Coronel Tadeu e Hélio Lopes.
“Os autos serão enviados via Correios para cada um e descrevem as normas previstas na lei, citando a necessidade da manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias nacionais e internacionais, como uso de máscara e distanciamento social”, aponta o Governo do Estado de São Paulo em nota.
REDES SOCIAIS