Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

Durante sessão da CPI da Covid nesta quinta-feira (1º), senadores da oposição acusaram Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da empresa Davati Medical Supply, de ser uma "testemunha plantada". Eles duvidaram do áudio que Dominguetti mostrou como sendo do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) intermediando compra de vacina.

Dominguetti entrou na mira da CPI depois de ter dito ao jornal Folha de S.Paulo que, ao ofertar doses da vacina AstraZeneca para o Ministério da Saúde, recebeu pedido de propina. Ele acusa o ex-diretor de Logística Roberto Dias.

Durante o depoimento, ele exibiu um áudio sugerindo que o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) também havia tentado adquirir vacinas com a Davati. Não é possível ter certeza sobre quais assuntos tratavam na ocasião.

Após a exibição do áudio, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), saiu do plenário da comissão e se reuniu por uns minutos com outros senadores e com o deputado Luis Miranda. Aziz disse que, segundo Miranda, o áudio mostrado é de 2020 e não trata da compra de vacina.

A partir disso, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) levantou, na comissão, a suspeita de que Dominguetti tenha sido "plantado" para confundir os trabalhos.

"Com todo respeito, essa testemunha foi plantada aqui. Ela foi plantada, ela está em estado flagrancial do artigo 342. Tem que dar voz de prisão a esse depoente", disse Contarato.

"Com base em que o senhor fala isso? Plantada por quem?", questionou o senador governista Marcos Rogério (DEM-RO).

"Com base em quê? Olha aí qual é a conversa, a conversa anterior a esse áudio. Esse áudio se refere a que? Ele se refere a Walmart, a pequenos contratos, ele nunca fez contrato nenhum com o Ministério da Saúde, pelo amor de Deus", respondeu Contarato.

“O depoente pode não ter sido orientado, mas uma coisa é certa: o áudio foi plantado, presidente. Não há nenhuma dúvida em relação a isso”, disse a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). “Não há mais”, concordou o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Leia também: Saiba quem estará na bancada do Roda Viva com Manuel Alceu Affonso FerreiraReservatórios de SP terminam primeiro semestre de 2021 com níveis abaixo de 2013