O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) assumiu ser homossexual durante entrevista ao programa "Conversa com o Bial", da TV Globo. Parte do conteúdo da conversa foi publicado na noite da última quinta-feira (1º).
"Sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso", disse Leite durante a conversa com Pedro Bial.
"Alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder", disse em relação a ataques por parte de adversários em sua maior participação na política nacional.
O governador deve disputar prévias contra o governador de São Paulo João Doria, o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto e o senador Tasso Jereissati na disputa para se candidatar à Presidência da República pelo PSDB.
Leia também: Pondé: "O PT nunca foi um partido comunista"; Mentalidade bolsonarista vive 'guerra fria requentada', diz Pondé
Veja a participação de Eduardo Leite no Roda Viva:
REDES SOCIAIS