Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Distrito Federal recebeu, neste sábado (3), 40,1 mil doses de vacina contra a Covid-19 da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson. Mas, de acordo com a Secretaria de Saúde, os imunizantes chegaram congelados e “indisponível para o uso” no momento.

A pasta informou que as vacinas “estavam congeladas, abaixo da temperatura adequada", que é de 2°C, após uma conferência das doses na Rede de Frio Central, que armazena e distribui vacinas na capital. A Secretaria já informou o Ministério da Saúde e a orientação do órgão federal é deixar toda a carga das vacinas em quarentena.

O ministério afirmou que na segunda-feira (5) solicitará análise da qualidade pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) para verificar a estabilidade dos imunobiológicos e se é seguro aplicar essas vacinas.

Sobre a vacina da Janssen

Os imunizantes são aplicados em dose única, e podem ser armazenados entre 2ºC e 8ºC por até três meses. Além das doações feitas pelo governo norte americano, o Brasil espera a entrega de 38 milhões de doses por parte da Janssen.

Vacinação no Distrito Federal

O Distrito Federal atingiu a marca de 1.005.782 pessoas vacinadas contra a Covid-19 na última sexta (2). O número equivale a 32,46% da população.

Leia também: Após 120 dias, São Paulo registra menos de 10 mil pacientes com Covid-19 em enfermarias

Foram aplicadas 17.019 doses da vacina, sendo 13.942 de primeira dose, 2.960 de segunda dose e 117 dose única, com a vacina da Janssen.