Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A Advocacia Geral da União (AGU) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei que prevê o repasse da verba federal para estados e municípios, para garantir acesso gratuito à internet de alunos e professores de escolas públicas do Brasil.

Seriam enviados R$ 3,5 milhões para financiar o acesso à internet com fins educacionais. Uma das alegações do governo federal é que esta verba destinada ameaça o equilíbrio fiscal da União.

Segundo dados da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), mais de 4 milhões de crianças e adolescentes no Brasil vivem em casas sem acesso à internet. 

"Quando o governo federal diz que não há recursos e o fiscal, na verdade, o que está por trás disso é que não há prioridade para a educação", afirma Lucas Hoogerbrugger, líder de relações governamentais da organização Todos pela Educação.

Veja a matéria completa no Jornal da Tarde desta quinta-feira (8):

Leia também: ONU convoca reunião de emergência para discutir crise política e social no HaitiForças armadas e Ministério da Defesa repudiam falas de Omar Aziz