Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Nos Estados Unidos, uma forte onda de calor causou mais de 70 incêndios em mais de dez estados, provocando mortes e a fuga de milhares de pessoas.

Os moradores do norte da Califórnia estão de prontidão para fugir de um incêndio perto de uma cidade que já foi destruída pelo fogo há três anos. As chamas já transformaram em cinzas mais de cinco mil metros quadrados da Floresta Nacional de Plumas, que já havia sido devastada em 2018. Além da Califórnia, o fogo destrói regiões do Oregon e do estado de Washington. Os incêndios florestais ativos queimaram propriedades e mais de quatro mil quilômetros quadrados em uma dúzia de estados.

De acordo com a agência que controla situações de emergência e incêndios, as condições extremamente secas e as ondas de calor associadas às mudanças climáticas dos últimos 30 anos tornaram o oeste americano muito mais quente e seco, o que torna os incêndios mais frequentes, destrutivos e difíceis de combater.

Na última quarta-feira (14), o governador de Washington declarou emergência em todo o estado e disse que as temperaturas recentes, que passaram dos 47°C, mataram mais de 90 pessoas. Ele chamou a estação de "o verão das mudanças climáticas".

Leia também: Consórcio da OMS que entrega vacinas contra a Covid-19 para todo o mundo não atinge meta; Crianças e adolescentes são 40% dos pobres no Brasil

Veja a reportagem do Jornal da Tarde: