Arte e Cultura

Grade da TV Cultura conta com três grandes estreias

Moranguinho, Bananas de Pijamas e Detetives do Prédio Azul passam a fazer parte das manhãs e tardes da emissora


24/03/2016 17h43

A partir da próxima segunda-feira (28), o público infantil da TV Cultura passa a ter novas companhias e aventuras. Bananas de Pijamas e Moranguinho, nunca antes exibidos na TV aberta, vão ao ar de segunda a sexta-feira e também aos fins de semana. A série Detetives do Prédio Azul (D.P.A.), que conta a história de três amigos inseparáveis que desvendam vários mistérios, passa a integrar a grade a partir do mês de abril.



Os gêmeos B1 e B2 serão os primeiros a ir ao ar na TV Cultura. Utilizando técnicas de animação computadorizada, a série é um remake do sucesso mundial dos anos 90. Por meio de 52 episódios com duração de 12 minutos, a dupla vai além das canções e passa a difundir valores, como confiança, otimismo e bom humor. A produção conta com novos personagens, além dos clássicos ursos Amy, Lulu e Morgan, e também o Rato de Boné. No ar de segunda a sexta-feira, às 13h45, aos sábados, às 10h45, e aos domingos, às 13h30.



Com estreia prevista para o mesmo dia, às 16h10, as crianças acompanham Moranguinho: Aventuras em Tutti Frutti. A faixa, exibida dentro do Quintal da Cultura, conta com 39 episódios de 22 minutos. A nova versão da série, também computadorizada, busca transmitir para os pequenos valores, como o respeito e a importância de uma alimentação saudável. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h10. Aos sábados, às 12h, e aos domingos, às 14h.

Os telespectadores podem conferir novidades e atividades sobre as séries nas páginas Quintal da Cultura e Infantis TV Cultura, no Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)