Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Instagram/museudalinguaportuguesa
Instagram/museudalinguaportuguesa

Após seis anos do incêndio que destruiu grande parte das instalações, o Museu da Língua Portuguesa reabrirá para o público no dia 1º de agosto. Nos três andares da estrutura, os visitantes verão obras sobre a diversidade do idioma.

No espaço físico, há novos equipamentos interativos, experiências sonoras e um terraço com vista para a Praça da Luz. O conteúdo da exposição será voltado para os debates de representatividade e a contribuição da internet para as mudanças da língua portuguesa.

Leia também: Alexandre de Moraes determina que inquérito contra Ricardo Salles seja julgado no ParáSP autoriza 2ª dose da Pfizer em grávidas e puérperas que receberam AstraZeneca

A mostra temporária é a "Língua Solta", que através das artes visuais, exalta a diversidade do idioma do país. A reforma do Museu custou cerca de R$ 85 milhões e para evitar que novos problemas de segurança, como o incêndio de 2015, aconteçam, a administração diz que reforçou por completo os sistemas de proteção do local.

Veja a matéria completa no Jornal da Tarde desta quarta-feira (21):