Notícias

Jornalista Brian Winter critica Lula por defesa de regime ditatorial de Cuba

Convidado do Manhattan Connection desaprovou postura do candidato petista em relação ao governo cubano nas últimas semanas


21/07/2021 22h05

O Manhattan Connection desta quarta-feira (21) recebeu o jornalista e escritor Laurentino Gomes, o humorista Hélio de La Penã. O programa também contou com as participações de Eduardo Mufarej, fundador da escola política Renova BR e da Good Karma, e de Brian Winter, editor chefe da revista Americas Quaterly, que esteve na bancada de Nova York.

Um dos destaques de Winter na abertura do programa foi a postura do presidente Lula em relação ao governo cubano. O jornalista criticou a forma que o politico petista saiu em defesa do regime após a onda de protestos nas últimas semanas.

Leia também: Saúde paga US$ 14,8 milhões por máscaras KN95, 29% a mais que uma empresa privada, diz site

“Ao mesmo tempo em que o Lula está se apresentando como candidato de frente ampla para a democracia no Brasil, ele saiu para defender um regime ditatorial que está reprimindo os protestos em Cuba. Eu acho uma pena porque eu cobri o governo Lula como repórter quando eu morava no Brasil e eu acho que ele fez dois governos democráticos”, avaliou o jornalista.

Ainda na avaliação de Winter, essa postura de Lula em relação a Cuba é “munição” que ele mesmo entrega para Bolsonaro e isso pode ser usado numa possível campanha presidencial no próximo ano.

Assista ao trecho completo:


Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista ao programa na íntegra:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)