Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

O YouTube retirou 15 vídeos publicados por Jair Bolsonaro (sem partido) em sua conta na plataforma digital. A medida foi tomada por conta da divulgação de inúmeras informações falsas e descontextualizadas.

Nos conteúdos que agora estão indisponíveis, a empresa aponta que eles foram removidos por violarem as diretrizes da comunidade da rede social. As mídias violam as regras que proíbem a difusão de informações incorretas sobre a Covid-19.

Leia mais: Quatro milhões de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada

Forças Armadas precisam se decidir se estão com Bolsonaro ou com a democracia, diz artigo no NYT

Materiais retirados do ar indicavam que a cloroquina e a ivermectina são eficazes contra o novo coronavírus. Na verdade, os medicamentos atuam, respectivamente, contra protozoários e vermes, e não têm relação com vírus.

Além de recomendar remédios ineficazes, o Presidente da República disse que as máscaras não são importantes no combate à pandemia. 17 vídeos de Bolsonaro, entre abril e maio, já haviam sido retirados do YouTube pela própria plataforma.

Assista à nota do Jornal da Tarde: